sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Informações sobre as filmagens no México

As filmagens irão começar dia 18 de setembro em Vila Parras. Ainda não se sabe quais atores do elenco estarão presente, mas se levarmos em conta o livro, apenas Garrett Hedlund e Sam Riley do elenco principal deverao ir pro México.
As filmagens durarão 2 dias.

Kristen Stewart na Argentina




quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Site argentino fala sobre elenco de "On the Road" no país

A atriz Kristen Stewart juntamente com o diretor brasileiro Walter Salles e sua equipe, tentam gravar cenas para o filme “On the Road” nos arredores de Paso Cardenal Samoré, na fronteira entre Argentina e Chile.

Salles está filmando a versão cinematográfica do clássico de Kerouac, “On The Road”.

Ontem, caminhões chegaram ao local com equipamentos e tendas, mas o tempo ruim impediu a realização das tarefas previstas. Neva fortemente na área e foi previsto uma neve de pelo menos 30cm.

A equipe de Salles está hospedada na exclusiva pousada Las Balsas, um paraíso da Villa La Angostura. Apesar do rigoroso sigilo em torno do grupo, este jornal descobriu que eles pretendem gravar hoje e amanhã na área Paso Puyehue, e na sexta-feira gravarão em Bariloche, mais precisamente na área de lagos e Mascardi Guillelmo, perto da Route 40 South, que leva a El Bolson. Originalmente o grupo pretendia ficar dois dias no hotel exclusivo Mascardi, no lago com o mesmo nome. Lá, eles gravarão as imagens da natureza e também na estrada, localizada a poucos metros.

Além de Kristen Stewart, o filme conta com Amy Adams, Viggo Mortensen, Kirsten Dunst, Steve Buscemi, Alice Braga, Terrence Howard, e a música do filme é composta por Gustavo Santaolalla.


Fonte: http://www.rionegro.com.ar/diario/rn/nota.aspx?idart=442171&idcat=9708&tipo=2

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

domingo, 22 de agosto de 2010

Walter Salles fala sobre a filmagem de 'On the road' no Canadá





O cineasta Walter Salles terminou na madrugada deste domingo a primeira fase de filmagem de 'On the road', adaptação do livro homônimo do poeta da contracultura Jack Kerouac, que está sendo rodada em Québec, no Canadá. O filme terá no elenco Kristen Stewart, de 'Crepúsculo', Kirsten Dust e Alice Braga. Em mensagem para o amigo Cacá Diegues, o cineasta se mostrou empolgado com o resultado.

– Nessa madrugada terminamos a primeira fase da filmagem de “On the Road’, depois de três semanas rodando aqui em Quebec. O caminho pela frente ainda é longo, mas estou feliz com as cenas rodadas até agora. Atores excelentes, e uma equipe apaixonada e comprometida com o filme.


Fonte: http://www.5xfavela.com.br/5x-favela/walter-salles-elogia-5xfavela/

Via:
http://extra.globo.com/lazer/sessaoextra/posts/2010/08/22/walter-salles-fala-sobre-filmagem-de-on-the-road-no-canada-318127.asp

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Garrett Hedlund com fãs em Gatineau



O ator parou para tirar fotos com fãs ontem (19/08) em Gatineau.


Filmagem de uma cena em Gatineau

Definido papel de Alice Braga

Em "On The Road", Alice Braga fará papel de Terry, inspirada em namorada de Jack Kerouac

No livro, a personagem de Braga é chamada apenas de Terry. É uma namorada de Sal Paradise, alter ego do escritor Jack Kerouac, que no filme será interpretado por Sam Riley. A personagem é inspirada na vida real por Bea Franco, uma namorada de Kerouac na Califórnia, apelidada como a "garota mexicana".

fonte: http://cinema.uol.com.br/ultnot/2010/08/19/em-on-the-road-alice-braga-fara-papel-de-terry-inspirada-em-bea-franco.jhtm

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Walter Salles conta o que sentiu ao ler On the Road pela primeira vez


Não é novidade que Walter Salles e On the Road andam juntos pela estrada afora. Mas a L&PM, – que publica o livro tanto na Coleção POCKET, como On The Road - o manuscrito original em formato convencional – tinha a maior curiosidade em saber quando o cineasta teve o primeiro contato com a obra de Jack Kerouak. Trabalhando incansavelmente para levar aos cinemas um dos maiores clássicos da geração beat, Waltinho respondeu a nossas perguntas, segundo ele mesmo, de forma “pessoal”. Ao ler essa pequena, mas sincera entrevista, você vai descobrir, inclusive, o que ele pensa da tradução brasileira.

L&PM: Quantos anos você tinha quando leu On the Road pela primeira vez? E o que sentiu?
W.S.: Tinha dezoito anos e me lembro ainda hoje de como fiquei impactado por aquela primeira leitura. Havia muito mais desejo de experimentação e de transgressão em On the road do que em qualquer outra narrativa que eu tinha lido até ali - incluindo “O Apanhador no Campo do Centeio”, do Salinger, que eu também tinha adorado com quinze, dezesseis anos. Voltei ao livro várias vezes, inclusive antes de dirigir “Diários de Motocicleta”. Mais recentemente, descobri a versão original escrita por Kerouac, ainda mais livre e radical do que a versão editada em 1957. Não é difícil entender porque: durante os anos 50, os Estados Unidos viviam os anos negros do mccarthismo. Um exemplo: nos primeiros romances de Norman Mailer como “The Naked and the Dead”, os personagens não podiam dizer “fuck you, man”, Mailer era obrigado a escrever “fug you, man”. Kerouac foi vítima dessa mesma censura, que o poeta Michael Mc Clure chama de “censorship of the language”. A violência emocional na versão original de On the Road também vai além daquela presente na versão publicada nos final dos anos 50.

L&PM: Desde que leu o livro pensava em adaptar a obra para o cinema?
W.S.: Não, de forma alguma... a própria possibilidade de fazer cinema era algo distante naquele momento. Aos dezessete, dezoito anos, eu estava mais interessado na fotografia do que na imagem em movimento. Cartier Bresson, Kertez, Doisneau e Kudelka eram os pontos de referência... Aos poucos, fui passando da fotografia para o documentário, e deste para a ficção. E entre um ou outro trabalho no cinema, ainda volto para minha velha Leica com uma única lente, a 50mm.

L&PM: E você leu a tradução brasileira? O que acha dela?
W.S.: Nasci em 1956, um ano antes da publicação de On the Road. Se tivesse algumas décadas a menos, teria descoberto On the Road na versão brasileira. A tradução é ótima, aliás... viva, com a musicalidade do texto original, o que não era nada fácil de atingir. A introdução de Eduardo Bueno na versão brasileira é muito boa... melhor e mais instigante do que os textos que acompanham a versão do “scroll” que saiu no original.

L&PM: On the Road, o filme, é uma estrada sem fim ou tortuosa?
W.S.: A exemplo de “Diários de Motocicleta”, o projeto de On the Road já teve tantas encarnações que uma resposta definitiva só poderá ser dada quando a claquete do último plano da filmagem for batida. O que pode tornar o filme possível é a paixão de uma produtora independente francesa, a MK2, pelo projeto, e a fidelidade dos atores que convidei para fazer parte do processo em 2008. Mas novamente, certeza mesmo, só quando as filmagens forem terminadas e o filme for projetado na tela do cinema...

http://www.lpm-editores.com.br/site/default.asp?TroncoID=805133&SecaoID=500709&SubsecaoID=0&Template=../artigosnoticias/user_exibir.asp&ID=745051


Garrett Hedlund pelas ruas de Montreal em 12/08




fonte: http://mrhedlund.com/gallery/thumbnails.php?album=300&page=1

Fotos do set de 12/08

Tom Sturrigde a esquerda, de óculos. Provavelmente seu personagem será Carlos Marx


Kristen Stewart

fonte:
http://www.pattinsonimages.net/thumbnails.php?album=716

Press Release oficial de On the Road



COMEÇA FOTOGRAFIA PRINCIPAL DE “ON THE ROAD” DE WALTER SALLES

MK2 apresenta ON THE ROAD, um filme de Walter Salles, adaptado do romance lendário de Jack Kerouac por José Rivera. As filmagens começaram na quarta-feira, 4 de agosto, e irão continuar até o final do ano em New Orleans, México, Canadá e San Francisco.

Após a morte de seu pai, Sal Paradise, um aspirante escritor de New York, conhece Dean Moriarty, um jovem e perigosamente sedutor ex-presidiário. Eles se identificam imediatamente. Determinados a não ficar presos em uma vida restrita, os dois amigos tomam uma decisão e pegam a estrada: Sedentos por liberdade, eles descobrem o mundo, os outros e a si mesmos.


ON THE ROAD é uma produção de MK2, produzido por Rebecca Yeldham.
Os produtores executivos são Karmitz Natanael e Gillibert Charles.
O filme é co-produzido pela American Zoetrope, VídeoFilmes, Film4 e France 2.
MK2 é responsável pelas vendas internacionais.

ELENCO
SAM RILEY, GARRETT HEDLUND, KRISTEN STEWART, KIRSTEN DUNST, VIGGO MORTENSEN, AMY ADAMS, STEVE BUSCEMI, ELISABETH MOSS, ALICE BRAGA, TOM STURRIDGE, DANNY MORGAN, TERRENCE HOWARD ...

EQUIPE
Diretor de fotografia - Eric Gautier A.F.C
Designer de Produção - CARLOS CONTI
Costume Designer - Danny Glick
Compositor - Gustavo Santaolalla


fonte: http://www.collider.com/2010/08/13/on-the-road-kristen-stewart-set-photo-buscemi-moss-braga-howard/

Primeira foto de Kristen Stewart como Marylou






http://rkdailyx.tumblr.com/post/946159302/kristen-as-marylou-in-otr-via-quiet-soliloquy

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Tom Sturridge e o verdadeiro Allen Ginsberg



Ao que tudo indica Tom Sturridge viverá em On the Road, Carlos Marx, personagem baseado na figura do poeta Allen Ginsberg.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Sobre Garrett Hedlund



Garrett John Hedlund nasceu em Roseau, Minnesota, em 3 de setembro de 1984.
Mudou-se para Los Angeles com a ambição de se tornar ator. Foi modelo para L.L. Bean e para a Teen Magazine antes de ser descoberto por um agente, um mês depois de se ter mudado para a cidade.
O seu primeiro filme foi o épico Tróia, onde desempenhou o papel de Pátroclo, o primo de Aquiles (Brad Pitt). No mesmo ano, filmou Tudo Pela Vitória, com o personagem "Don Bilingsley".
Em 2005, Garrett interpretou "Jack Mercer", em Quatro Irmãos, e onde contracenou com estrelas como Mark Wahlberg, Tyrese Gibson e André Benjamin.
Em 2006, atuou em Eragon (o best-seller de Christopher Paolini) na pele de Murtagh, e ainda como "Harlan", no filme de 2007, Ela É Poderosa, onde contracena com Lindsay Lohan, Jane Fonda e Felicity Huffman.
E em dezembro estreia Tron Legacy , ficção cientifica da Disney e um dos filmes mais aguardados do ano

Filmografia

Tron Legacy (2010) (Longa-metragem), Sam Flynn
Ela é a Poderosa (2007) (Longa-metragem), Harlan
Sentença de Morte (2007) (Longa-metragem), Billy Darly
Eragon (2006) (Longa-metragem)
Quatro Irmãos (2005) (Longa-metragem)
Tróia (2004) (Longa-metragem), Patroclus
Tudo pela Vitória (2004) (Longa-metragem)


Sobre Sam Riley






Sam Riley (nascido a 8 de janeiro de 1980) é um ator britânico, mais conhecido pela atuação como Ian Curtis no filme Control, de 2007, um filme biográfico sobre o líder da banda Joy Division. Sua performance rendeu-lhe o British Independent Film Award como Novato Mais Promissor.
Sam foi o vocalista da banda 10,000 Things nos primeiros anos, que alcançou sucesso moderado. Em setembro de 2007, Sam foi escalado para o filme de ficção científica Franklyn, de Gerald McMorrow.
Sam Riley nasceu em Leeds, e vive atualmente em Berlim com sua namorada, a atriz Alexandra Maria Lara

Filmografia

13 (2010) (Longa-metragem), Vince
O Justiceiro Mascarado (2008) (Longa-metragem), Milo
Controle, A História de Ian Curtis (2007) (Longa-metragem), Ian Curtis
A Festa Nunca Termina (2002)