sexta-feira, 11 de março de 2011

No aniversário de Jack Kerouac, L&PM mostrará foto inédita do filme On the Road

A L&PM – que publica grande parte da obra de Jack Kerouac no Brasil, incluindo On the Road – Pé na estrada e On the Road, o manuscrito original – recebeu uma foto inédita das filmagens do filme de Walter Salles, que está em fase de montagem. É uma imagem exclusiva em que Dean Moriarty, vivido pelo ator Garrett Hedlund, aparece “em transe”, cercado de garotas calientes, dançando num bordel em Gregoria, norte do México. O interessante é que, em tempos digitais, a foto feita por Gregory Smith foi capturada com uma velha Leica M e filme Tri-x preto e branco. A produtora mk2, de Paris, responsável por On the Road, gentilmente escaneou a foto e nos enviou como um “presente” por publicarmos o mais famoso livro de Jack Kerouac no Brasil.

E a boa notícia é que a L&PM vai passar este presente adiante. Neste sábado, 12 de março, data que marca o aniversário de 89 anos de Jack Kerouac, vamos publicar a imagem - inédita no mundo! - aqui no nosso site, perto do meio-dia, e os seguidores da L&PM no Twitter e no Facebook serão avisados em primeira mão.

"Nasci em 1956, um ano antes da publicação de On the Road. Se tivesse algumas décadas a menos, teria descoberto On the Road na versão brasileira. A tradução é ótima, aliás... viva, com a musicalidade do texto original, o que não era nada fácil de atingir. A introdução de Eduardo Bueno na versão brasileira é muito boa... melhor e mais instigante do que os textos que acompanham a versão do “scroll” que saiu no original.” (Walter Salles em entrevista ao site da L&PM Editores)


fonte: http://www.lpm.com.br/site/default.asp?TroncoID=805133&SecaoID=816261&SubsecaoID=935305&Template=../artigosnoticias/user_exibir.asp&ID=728164