sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Garrett Hedlund fala de On the Road


Depois de estrelar o ainda inédito “Tron: O Legado”, o ator Garrett Hedlund está filmando a adaptação para o cinema de “On the Road”, livro célebre de Jack Kerouac, que marcou as décadas de 50 e 60, praticamente lançando a contracultura.

A adaptação será dirigida por Walter Salles (“Diários de Motocicleta”, “Central do Brasil”), e Hedlund viverá o icônico personagem Dean Moriarty.
O ator conversou com o site Collider sobre a diferença de sair de uma grande produção como “Tron” e depois entrar num filme independente como “On the Road”.

“Em ‘Tron’ havia muitas pessoas em volta da gente, estúdios inteiros cheios de gente e técnicos de efeitos especiais, onde todos sabem exatamente o que tem que ser feito. Minha experiência em ‘On the Road’ é completamente o oposto. É quase cinema de guerrilha. Algumas vezes não há mais que 20 pessoas nas filmagens, o que é uma situação muito mais tranquila. A Geração Beat é bem diferente do mundo tecnológico”.

Hedlund disse que a contratação para viver Dean Moriarty foi o maior momento da sua vida.

“Eu mal podia acreditar. Tinha 17 anos quando li o livro, olhei no IMDB e Francis Ford Coppola ainda estava interessado em dirigir. Como eu era uma criança prestes a acabar o colegial, nem sonhava em ter um papel nele. Agora, oito anos depois, me vejo no set. Todos os dias, eu e Sam Riley nos olhamos e pensamos ‘estamos filmando ‘On the Road’!”

Hedlund descreveu seu personagem, Dean Moriarty, como selvagem e maníaco, um gênio extrovertido, e comparou a influência do escritor Jack Kerouac para a Geração Beat com o que Tron pretende fazer para a próxima geração de cineastas.

“Kerouac foi o cowboy que inspirou toda a Geração Beat, destacando e colocando os holofotes sobre essas mentes que ainda não sabiam direito o que estavam fazendo com suas vidas na época. Ele conseguiu algo muito maior do que esperava. De certo modo, acho que é um pouco o que vamos conseguir também com o novo ‘Tron’: uma obra que inspirará a próxima geração de criadores”.

No elenco, também estão Sam Riley (“Control”), Garrett Hedlund (“Tron: O Legado”), Amy Adams (“Julie e Julia”), Viggo Mortensen (“A Estrada”), Kirsten Dunst (trilogia “Homem Aranha”) e a atriz brasileira Alice Braga (“Predadores”). O roteiro da adaptação foi escrito por Jose Rivera, roteirista de “Diários de Motocicleta”.

O livro é considerado uma verdadeira bíblia contracultural e marco da geração beat. Lançado no Brasil apenas nos anos 80, com o título de “Pé na Estrada”, elee relata viagens de carona pelo interior dos EUA nos anos 40, e foi eleito pela revista Time como um dos 100 melhores livros escritos na língua inglesa no século 20.


Fonte: http://pipocamoderna.mtv.uol.com.br/?p=46406

Nenhum comentário:

Postar um comentário