Luzes, adereços e câmeras na Rua Principal em Locke, enquanto moradores, espectadores curiosos e membros do elenco, assistem o diretor Walter Salles gritar “ação”!
Locke foi o ponto final para o filme, que será lançado em 2011. O filme é On the Road, adaptação do escritor americano Jack Kerouac “On The Road”, que foi escrito em 1951 e lançado em 1957. Famosos escritores e músicos americanos como Hunter S. Thompson, Jim Morrison, Bob Dylan eTom Waits, são conhecidos como os fãs mais devotos de Kerouac. O livro de Thompsosn’s “Medo e Delírio em Lãs Vegas” é amarrado com o estilo de seu ídolo – embora de modo muito mais desordenado.
Sam Riley, um ator britânico, faz o papel de Sal Paradise – que representa Kerouac no romance. Riley e seus colegas de elenco chegaram no centro da cidade, conheceram os figurantes no set e alguns moradores de Locke.
A Locke Management Association [LMA], permitiu que a equipe alugasse a Locke Boarding House durante as filmagens.
O local serviu como uma estação de alimentação e área de descanso para os atores e a equipe técnica, enquanto a casa dos barcos foi decorada para a festa de encerramento do filme que aconteceu mais tarde.
“Isso não é tão legal?”, perguntou Marta Esch, artista local e proprietária da empresa na cidade. “É muito emocionante”.
O diretor da LMA, Ernie Webster, acompanhado com cidadãos residentes, estava na Rua Principal para assistir a produção do filme também. O membro da equipe, Paul Burke, também conversou com o River-Herald News sobre a produção e as fotos no set.
Esch preparou o janter e sobremesa para os moradores que estavam pelos cantos durante toda a tarde. Os membros da equipe, entretanto, foram alegramente surpreendidos por sua generosidade. “Esta é a primeira”, disse um membro da equipe. “Eu acho que nunca foi oferecida comida para as pessoas da cidade!”.
A adaptação cinematográfica de On The Road, tem sido trabalhada há anos. Primeiro Gus Vem Sant detinha os direitos do romance de Kerouac, embora Russell Banks produziu o roteiro para Francis Ford Coppola em 1980. Coppola comprou os direitos do filme por US $ 95.000. Após 30 anos, o diretor brasileiro Walter Salles (Diários de Motocicleta) assumiu o projeto que foi produzido por Coppola e Van Sant.
Para se preparar para as filmagens, Salles viajou para os EUA e refez os passos de Kerouac ao longo do romance. Com ele, atores aclamados como Sam Riley, Garrett Hedlund,Kristen Stewart, Kirsten Dunst, Viggo Mortensen, Amy Adams e Steve Buscemi começaram a filmar.
O filme de 25 milhões dólares leva o espectador ao longo romance em grande parte autobiográfico de Kerouac, o que implica a sua viagem através da Mid-America.
A equipe estava em Locke por três dias, mas as estrelas do filme não chegaram até terminarem as filmagens em San Francisco na sexta-feira e sábado de manhã.
“Nós ainda estamos na Ponte Bay, mas nós devemos estar lá muito em breve”, disse o empresário local Feliz Gehn, na manhã de sábado. Mais tarde, ele se apresentou e conversou com funcionários e moradores da cidade.
A segurança bloqueou a Highway 160, garantindo que os caminhões e carros que passavam não interferissem com as cenas. A loja Dusty foi decorada com adereços a dos anos 1930. Ships projetados, carnes salgadas e queijos estavam em exposição perto da frente da loja, enquanto os estoques de tabaco à moda antiga, produtos enlatados, e domésticos encheram os corredores. Pecans, nozes e amêndoas também estavam em exposição na frente da loja Dusty naquela noite. Al dowhop estava coberto de branco e era o local para a cena final do filme.
Espectadores viram Sam Riley descer infame a Rua Principal em Locke - a partir da escada de altura, até a rua e na calçada. A quipe filmou a cena de 15 segundos até 10 vezes mais membros da produção e moradores permaneciam quietos. Enquanto ele passava, três figurantes do sexo feminino, se sentaram em um banco perto da AI Whoop e um deles disse: “Que diabos você está olhando”, quando o personagem de Riley passava por perto.
Depois que o diretor gritou “corta” pela últimas vez, a equipe correu para o AI Wop e filmaram – encerrando o filme e o envolvimento de Locke com a produção de Hollywood.
Funcionários começaram a desmontar o set no domingo de manhã e os ônibus, reboques, equipamentos e atores deixaram a pequena cidade histórica naquela manhã. A versão de Salles de On The Road está prevista para ser lançada no final de 2011.
fonte original: http://rivernewsherald.org/?p=1236
Tradução: http://kristenjstewart.net/?p=36484#more-36484
Parabéns, Ótimo trablho... só fui descobrir o blog a poucos dias mas agora entro todo dia, ñ pare de postar essas novidades, só por curiosidade, como vc consegue essas coisas ? viajou pra acompanhar o set ?
ResponderExcluirvlw