terça-feira, 24 de maio de 2011
Eric Gautier fala sobre On The Road
Eric Gautier é o diretor de fotografia de On The Road, e ele já trabalhou com Walter Salles em Diários de Motocicleta e curiosamente já trabalhou em Na Natureza Selvagem. A revista MK2 fez uma entrevista com Eric na qual ele comenta brevemente sobre a produção de On The Road, do que e como eles queriam transmitir, e a vibe do filme. Confiram a nota abaixo:
Depois de Diários de Motocicleta, você se juntou com Walter Salles novamente para On The Road. De que forma essas duas viagens rodoviárias respondem uma a outra?
Para Diários de Motocicleta nós cuidadosamente seguimos o exato itinerário de Guevara na America Latina. Foi uma viagem que assumiu forma de uma abertura para o mundo. On the Road, por outro lado, é uma jornada interna: o destino não importa, o que importa é o movimento, a experiência sensorial de drogas, sexo, cansaço.
"Uma das escolhas do diretor foi capturar as sensações: o frio, o calor, o medo. Isso significava filmar os atores sem maquiagem, muito próximo do rosto, com uma distancia focal longa. Para fotografar com o filme foi óbvio, porque a historia se passa no inicio dos anos 1950. Era necessário textura. Para transpor o livro espontaneamente, nós filmamos na mão (câmera no ombro), deixando uma grande liberdade de movimento para os atores."
"Eu queria manter algo meio amador, algo imperfeitamente controlado tecnicamente, porque a beleza em Kerouac se encontra na inépcia da língua, nas quebras do ritmo."
Fonte: http://www.imdb.com/name/nm0829576/board/thread/179669306?p=32&d=183134865&
via @KstewAngel
Tradução: foforks
Marcadores:
artigos,
Jack Kerouak,
On The Road filme,
Walter Salles
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário