03 maio de 2011
Essa história chegou à nossa caixa de entrada juntamente com essas fotos exclusivas. Eles estão sendo publicados hoje pela primeira vez em Kerouac.com.
E que história! Depois de encerrar as filmagens de On The Road em San Francisco em dezembro de 2010, Walter Salles e Garrett Hedlund pegaram a estrada pela segunda vez em abril de 2011. Eles passaram duas semanas juntamente com uma equipe de cinco pessoas e percorreram à todo vapor quase 7km de estradas secundárias dos EUA. Eles evitaram intencionalmente as auto-estradas interestaduais não construídas até a década de 1950, refazendo o melhor que podiam a rota original de estradas de duas pistas que Jack & Neal dirigiam.
O objetivo desta viagem não divulgada era para Walter e Garrett se envolverem na "Segunda Unidade" gravando eles mesmos. Fiéis ao desejo de fazer On The Road tão autêntico quanto podiam, eles quiseram capturar imagens do Hudson '49 rugindo através do continente com as paisagens e sons do país de plano de fundo. A história de On The Road é também a história da América e os produtores do filme queriam capturar "a geografia física e humana na essência de OTR como parte do filme."
Ao longo do caminho eles tiveram bastante aventuras, encontrando muitos fãs do livro que queriam tirar fotos com a estrela do filme (O Hudson '49!) e alguns com Garrett, também. O Hudson "viajou corajosamente" ao longo desta jornada que Garrett descreveu como "uma aventura inesquecível de 7 km." Mas as duas semanas não foram sem complicações. No Mississipi a transmissão do carro ficou travado - "Aquele Hudson só quer ir em frente!", disse Walter Salles. E ele foi atendido por um inesquecível mecânico chamado Corndog, um americano de quase 2 metros de altura que o consertou e o colocou de volta para a estrada.
E depois havia a lei. Aparentemente gritar pelas estradas da América em um Hudson '49com uma equipe de filmagem no banco traseiro tende a atrair um pouco de atenção. Dizem que Garrett e o Hudson foram parados por mais de uma ocasião e, invariavelmente, a primeira pergunta depois de "Você sabe o quão rápido você estava indo?" era "De que ano é este carro?"
Nenhuma multa foi dada. Mesmo com mais de 160 km/h.
Neal teria ficado orgulhoso
Fonte: http://www.thebeatmuseum.org/ontheroad-movie/
Nenhum comentário:
Postar um comentário