sexta-feira, 7 de maio de 2010

Walter Salles elogia atuação de Kristen Stewart e diz que atriz foi "fiel ao projeto"

Depois de confirmada a participação de Kristen Stewart no filme ''On The Road", o cineasta Walter Salles, em comunicado divulgado por sua assessoria, fez elogios à atriz, conhecida principalmente pela saga "Crepúsculo". “Convidei Kristen Stewart há quase dois anos, depois de ter ficado impactado pela sua atuação em ‘Na Natureza Selvagem’, de Sean Penn”, diz. “Ela conhece o livro de Kerouac a fundo, e permaneceu fiel ao projeto durante todo o tempo em que o filme procurava financiamento. É uma atriz que não recusa o risco, como o personagem incandescente que ela vai viver. Ela poderia estar estrelando projetos com orçamentos muito maiores, mas fez a opção de participar de um filme independente, produzido por uma companhia francesa, pelo que o filme diz".

O cineasta também cita o ator Garrett Hedlund, "jovem ator que participou do longo processo de casting realizado para o filme, e fez um ótimo teste para o personagem de Dean”. Na trama, inspirada na obra literária famosa de Jack Kerouac, Hedlund dará vida a Dean Moriarty. Já Sam Riley interpretará o protagonista Sal Paradise, espécie de alter ego de Jack Kerouac, e Stewarts será Marylou, esposa de Dean.

O projeto de "On The Road" começou a se desenvolver há 30 anos pela produtora de San Francisco American Zoetrope. Atualmente, após quatro anos de pesquisa para o filme, há uma parceria com a produtora francesa MK2, que está adquirindo os direitos e deverá produzi-lo em colaboração com a Film 4, do Reino Unido. As filmagens devem acontecer nos Estados Unidos (cidades como San Francisco e Nova Orleans são cotadas), Canadá e México. A montagem será feita no Brasil.


Fonte: http://cinema.uol.com.br/ultnot/2010/05/07/walter-salles-elogia-atuacao-de-kristen-stewart-e-diz-que-atriz-foi-fiel-ao-projeto.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário