terça-feira, 3 de julho de 2012

Alice Braga fala a Isto é


A atriz Alice Braga vem despontando no circuito de cinema internacional há algum tempo. Após seu último longa norte-americano O Ritual (2011), a sobrinha de Sônia Braga volta às telas de cinema como Terry, uma mexicana retirante no longa Na Estrada, que estreia dia 13 de julho nas salas nacionais. “Interpretar Terry era como se eu estivesse resgatando a independência da mulher nos anos 1940-50. Para mim foi importante, pois ela foi uma pessoa que não sentia o peso da culpa do sexo imposta pela igreja católica na época”, conta Alice.
Para a atriz, essa busca de uma personagem pura e livre trata o peso do tradicionalismo de forma muito contemporânea: “foi uma alimentação de alegria e vivência a frente da época. Me emocionei com o filme, pois hoje sei que recebemos as informações de forma muito mastigada, há quase um conformismo. E a Terry, assim como eu e o elenco acreditamos que precisamos nos instigar, emocionar para entender que é preciso se inspirar para viver essa jornada jovem”, desabafa. Ao relembrar o dia em que recebeu o convite de Walter Salles para participar do projeto, Alice se emociona novamente. “Sempre admirei o Walter, desde quando eu era bem jovem, pois ele busca contar história que colocam os personagens em jornadas de emoção, de transformação, mesmo que seja um filme fora da estrada. Quando recebi o convite quase chorei. Tudo foi emocionante, principalmente saber que o roteiro era de um livro que eu li aos 17 anos e que me cativou e inspirou. Foi um sonho duplo”.
Questionada sobre os próximos projetos e sonhos, ela contou que está com dois longas em andamento (Elysium e Kill Me Three Times) – que prefere não comentar por superstição – e que seu maior desejo é atuar ao lado do ator espanhol Javier Bardem. “É um sonho distante, mas por que não sonhar?”.

fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário